10 alimentos que te enchem e são saudáveis

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Esta fome sem llenadera pode ser causa da leptina. E isso o que é? A leptina é uma hormona envolvida na regulação do peso corporal, ocorre na gordura. Através de sinais nervosos manda para o cérebro mensagens para comer ou deixar de comer. Regula a qualidade e o ritmo de seu metabolismo algo como ligar ou desligar o botão da fome.


O que você deve comer para regularla? Estes 10 alimentos-chave:


Ovo: É uma proteína completa, ou seja, tem nove aminoácidos que o corpo não pode produzir e estes liberam hormônios no nosso intestino, que nos tiram a fome. Se de um pequeno-almoço ovo com alguns legumes certeza não vai passar mal durante o dia e você terá um café da manhã com poucas calorias.


Aveia: Uma opção alta em fibra que faz você se sentir cheio, pois tem a capacidade de absorver os líquidos. Esta desdobra-se em seu sistema digestivo e leva mais tempo para digerirse e que te de fome. Almoçar ou jantar aveia com amêndoas ou nozes ajudam a llenarte e estabilizar seus níveis de insulina.


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aveia


Papa: Não acredito que as batatas fritas são a opção, nos referimos ao forno ou cozidos, como a aveia te cheias por seu alto conteúdo em fibra, vitaminas e outros nutrientes. Uma porção de batatas cozidas (180 g) contribui com 3 gramas de fibra, mais do que o pão ou arroz integral.


Maçã: Além de contar com antioxidantes, fibras e pectina ajudam a acalmar a sua fome. Além disso, as maçãs levam muito tempo para comer, assim você se entretém e a sua “fome” diminui, o que muitas vezes pode ser ansiedade.


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Abacate: É uma gordura natural que ajuda a absorver nutrientes em nosso corpo. Esta tem proteínas que ajudam a tirar a fome. Aproveita e você pode comê-lo como complemento. Por isso e seis razões mais amamos o abacate, checa os benefícios aqui.


Pipoca: A verdade é que são super divertidas e ocupam muito espaço no nosso estômago, abaixam os níveis de ansiedade. Além de ter poucas calorias lhe dão a sensação de que estas comendo muito e se sentir cheio.


Claro que estamos falando de pipoca caseira, sem manteiga, doce, queijo ou coisas que são zero saudáveis.


Pipoca-de-milho


Figos: Devido à sua lenta liberação de açúcar no sangue, são ótimas para que não se de o aumento desta, que é o que te faz comer mais. Comer um prato de figos com uma colher de chá de queijo de cabra e nozes há um café da manhã perfeito e llenadero.


Iogurte: Não se emoções e o encha de mel com granola, falamos de um baixo teor de gordura e de preferência sem açúcar. Devido aos seus altos níveis de proteína é muito bom para não encher de mil porcarias. Experimente como lanches.


Chocolate escuro: você Tem vontade de algo doce? Esta é a sua melhor opção, é uma boa sobremesa ou lanches. Não só melhora o seu processo de digestão também contém antioxidantes naturais. Se você vai comer faz com que seja de 70% amargo.


Peixe: Contém grandes quantidades de ácidos omega 3 que nosso corpo precisa para aumentar a serotonina e acalmar nossa ansiedade. Lembre-se seu corpo não é um aspirador de pó que arrasa com tudo o que você tem em frente, tome cuidado e lembre-se de escolher corretamente para que a leptina é regulado.